Halloween Costume ideas 2015

Os 8 costumes brasileiros que os gringos gostariam de exportar




Como bem sabemos, a forma que tratamos – e somos tratados – quando o assunto é estrangeiros sempre foi um tema controverso dentro e fora do Brasil. Ao mesmo tempo que somos incrivelmente gentis, acolhedores e simpáticos com os gringos, percebemos o quão fechado e frio parece ser o resto do mundo, onde abraços, beijos e amizade são bens escassos.
Se você acha que o Brasil é ruim, dê uma conferida nos itens dessa lista e descubra aqui que grande parte das demonstrações de afeto, ajuda e solidariedade que recebemos e damos diariamente é o nosso maior valor cultural, de acordo com as palavras dos gringos:

Calor Humano

romentic-couple-hug-sexy-kiss-wallpaper
A nossa famosa saudação, que é dada e recebida por amigos de longa data, pessoas se conhecendo pela primeira vez ou até mesmo colegas, é quase um assédio sexual em lugares como a Europa e Ásia. O beijinho na bochecha, então, é uma coisa incrivelmente íntima e que vai ser bastante mal vista se feita com um desconhecido.
O estudante Boris Pravda-Starov, de 25 anos, recepcionou seu pai (na França) com um abraço, o que foi tomado como uma atitude esquisita do filho. Na China, nem sequer apertos de mão são aceitos – qualquer tipo de toque humano é repudiado.

Higiene Pessoal

costumes_brasileiros09
Como herdamos dos indios os hábitos de tomar banho diariamente, e muitas pessoas costumam até mesmo escovar os dentes depois das refeições no trabalho, os europeus muitas vezes ficam um pouco chocados – de forma positiva – com nossa higiene. Apenas para confirmar clichês, sim, os que mais falaram disso foram os franceses.

Almoço

costumes_brasileiros04
Pode parecer estranho, mas em países como a Nova Zelândia, almoços são algo incomum. É o que afirma Victoria Joy Winter, que conta que em seu país as pessoas costumam apenas “engolir um sanduíche” na hora do almoço, deixando a refeição principal do dia para a janta. É claro que, como qualquer um que tem mãe sabe, isso não faz bem para o corpo, já que você só vai dar energias para seu organismo quase na hora de dormir, o que inclusive é negativo para o sono e ajuda a engordar.

Sai preguiça!

costumes_brasileiros01
Os nosso vizinhos latinos e gringos da África do Sul se disseram especialmente admirados com nossa disposição para praticar caminhadas, jogar futebol, andar de bicicleta e outros esportes diários do tipo. Situações como o fechamento de ruas aos finais de semana e o culto ao corpo, para os gringos, são algo admirável e que gostariam que houvesse em seus países.

Solidariedade

costumes_brasileiros06
Um grande exemplo é a carona, hábito comum e cada vez mais popular, que conta até com comunidades e grupos específicos em redes sociais para facilitar a organização. Para o francês Manuel Gourmand, essa prática é extremamente diferente e benéfica, já que em seu pais é impensável até mesmo para amigos oferecer ou depender da carona de outros.

Grude adorável

costumes_brasileiros07
Apesar do grudento e irritante atendimento brasileiro ter sido um tema controverso, repudiado especialmente por britânicos e franceses, que não gostam de alguém incomodando eles o tempo inteiro, outros tipos de gringo – como o italiano Alessandro Andreini – gostam da cordialidade e atenção no atendimento. Para ele, quando uma caixa de supermercado lhe disse “você encontrou tudo o que procurava?”, foi alegria pura.

O famigerado “jeitinho”

costumes_brasileiros08
Digam o que quiserem, mas o brasileiro é o rei do DIY. Para o americano Allan Taylor, esse “jogo de cintura” metafórico e literal é o que faz do brasileiro um empregado e empresário de sucesso no exterior, e também a justificativa para os americanos não conseguirem jogar bola ou sambar direito. Santo estereótipo, Batman!

O tratamento com os gringos

costumes_brasileiros05
Para muita gente, o que o brasileiro faz é abertamente “babar ovo” e “pagar pau” pros gringos, o que geralmente é visto com certo desdém, já que eles dificilmente nos tratam com o mesmo carinho em suas terras. Mas, para os gringos (e também para nós), esse é na verdade um comportamento magnânimo e respeitável dos brasileiros, que mostram estar acima desse tipo de conflito cultural – sendo muito mais civilizados e bem educados do que os arrogantes europeus ou americanos, por exemplo. Tem forma melhor que essa de “sair por cima”?
Marcadores:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget