Muitos consideram que os brasileiros são extremamente criativos. O humor é uma das chaves para a compreensão da cultura do brasileiro. Nosso povo, mesmo em situações de crise, polêmicas e conflitos costuma trazer o humor para um sentido amplo, sendo um elemento vital da cultura do país. O ser humano é o único ser que ri, e através dos tempos a maneira humana de sorrir modifica-se acompanhando os costumes.
Os brasileiros são, indiscutivelmente, as pessoas mais hiper-sociais na internet. Eles passam duas vezes mais tempo usando mídias sociais do que a média global. Além disso, os brasileiros são um dos povos que mais assiste TV. Para se ter uma ideia, no ano passado, a população dobrou o tempo que passava no Facebook, enquanto o uso mundial diminuiu 2%.
O Brasil é o quarto maior mercado de telefonia móvel do mundo, com 1,4 telefones celulares para cada pessoa. Os brasileiros gastam mais tempo nas redes sociais do que enviando e-mails, acessando navegadores web ou em sites de compartilhamento de vídeo. A maioria da população que tem acesso a internet do Brasil, usa algum tipo de mídia social.
O Brasil é hoje o segunda maior mercado para o Facebook, Twitter e Tumblr. O Facebook demorou sete anos para tomar o 1º lugar do Orkut, que era é a rede social preferida dos brasileiros, com média de 1 em 20 brasileiros online na rede. No ano passado, o Wall Street Journal declarou o Brasil como a “Capital Mundial dos Social Media”.
O Brasil foi culturalmente preparado para tal impacto on-line porque, no geral, os brasileiros são um povo extraordinariamente caloroso e amigável. Mesmo o país passando por sérios problemas, a criatividade e a habilidade de rir de situações bizarras está presente no povo brasileiro.
O Ultra Curioso separou algumas pérolas que mostram que o do brasileiro não tem limites na criatividade:
O brasileiro tem educação
Se importa com o próximo
É organizado
É criativo nos negócios
É desconfiado
Não tem medo de inovar
Quebra barreiras linguísticas
Não desiste de suas metas
Corre atrás de seus objetivos
Abraça outras culturas (e mistura elas)
Estabelece normas para um bom convívio (seja com o que for)
Via UT
Postar um comentário