O novo Google Glass já está pronto e já foi colocado na mão de pessoas responsáveis por torná-lo útil. É a informação que vem do Wall Street Journal, que afirma que os óculos do Google já foi liberado para alguns desenvolvedores de software.
Temendo a imagem ruim que o dispositivo conquistou entre o público geral, esta nova versão será voltada para empresas, que podem encontrar mais utilidade para a ferramenta. A expectativa, segundo a publicação, é começar a vender o novo Glass para companhias no último trimestre.
O novo produto será bastante diferente em termos de design. Em vez de ter uma armação própria, como óculos comuns, ele será acoplável aos óculos do trabalhador, ou a um equipamento de proteção ocular, ou algo similar. O aparelho deve ser mais rápido, graças a um novo chip Intel, e oferecer uma vida útil de bateria mais longa.
Os detalhes ainda são bem rasos, porque nesta fase, ainda há termos de confidencialidade entre Google e seus parceiros.
Depois do fim da fase de testes, o Google voltou para a planilha de projeto para ver o que poderia ser melhorado no Glass, e retirou o produto de qualquer vitrine, virtual ou física, de modo que ninguém mais pode comprá-lo. A reação negativa e a ação da empresa fez com que muitos pensassem que o projeto havia morrido, mas a empresa parece manter firme seus planos, inclusive estudando uma volta ao mercado de consumidores no futuro, também.
Postar um comentário